A Prefeitura de Olímpio Noronha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou o projeto “Voo Pela Saúde”, uma iniciativa inovadora que marca um avanço significativo no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O projeto faz uso de drones para o mapeamento aéreo de possíveis focos do mosquito, alcançando locais de difícil acesso e permitindo ações de combate mais rápidas, eficientes e estratégicas.
Com a utilização da tecnologia, o município consegue:
- Identificar e eliminar criadouros com maior agilidade;
- Planejar ações de controle com base em dados reais;
- Reforçar as medidas de prevenção com mais precisão.
A ação demonstra o compromisso da administração municipal em aliar inovação e saúde pública, garantindo mais segurança para a população. Iniciativas como essa reforçam que investir em saúde é investir na qualidade de vida dos cidadãos.
Fonte e foto: Prefeitura de Olímpio Noronha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
