Profissionais da saúde de Olaria participaram de uma capacitação intensiva conduzida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no dia 28 de maio. A ação representa um avanço importante no aprimoramento dos serviços prestados à população em situações de emergência.
Durante o treinamento, foram abordados protocolos essenciais para garantir um atendimento rápido, seguro e eficaz, com ênfase na integração dos fluxos entre os serviços locais e o SAMU. A proposta visa fortalecer a articulação entre as equipes, otimizando o tempo de resposta e a qualidade da assistência nas ocorrências críticas.
A capacitação é fruto do esforço conjunto entre a Prefeitura de Olaria e a Secretaria Municipal de Saúde, que demonstram, com essa iniciativa, o comprometimento com a qualificação contínua dos profissionais e a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade.
Com esse investimento em formação, Olaria fortalece sua rede de saúde pública, ampliando a capacidade de resposta em urgências e reafirmando o cuidado com a vida dos cidadãos.
Por Eduardo Souza
Com informações e fotos: Prefeitura de Olaria
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional


