“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Tiradentes, por meio da Superintendência da Mulher, anunciou a continuidade das inspiradoras oficinas de pintura no bairro da Mococa. Realizadas todas as tardes de quarta-feira, essas oficinas oferecem às moradoras locais uma oportunidade única de expressão e aprendizado sob a orientação da talentosa artista Valéria Grassi, que generosamente dedica seu tempo de forma voluntária.

Este projeto é uma colaboração com o “Projeto Toque de Mãos”, liderado pela superintendente Sônia Ursula e conta com o suporte do CRAS/Assistência Social. Juntos, os envolvidos trabalham para transformar a arte em uma ferramenta de empoderamento, terapia e geração de renda.

Valéria Grassi tem o objetivo de transformar as obras de arte criadas pelas participantes em produtos artesanais, como quadros e almofadas, permitindo que o talento dessas mulheres seja reconhecido e valorizado.

A iniciativa não só destaca a importância da arte como forma de expressão, mas também como meio de sustento, com muitas das participantes já obtendo retorno financeiro através da venda de seus artesanatos.

Os benefícios terapêuticos das oficinas também são notáveis. Há inúmeros relatos de participantes que encontraram nas atividades uma forma de lidar com problemas de saúde e psicológicos, evidenciando o poder curativo da arte.

A Prefeitura de Tiradentes está comprometida em apoiar iniciativas que fortaleçam a comunidade, promovam o bem-estar e incentivem o crescimento pessoal e coletivo.

Com informações e fotos da Prefeitura de Tiradentes