“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A construção da alça de retorno do parque Sarandi segue avançando diariamente e está entrando em reta final. Projetada para desafogar o tráfego na região Ressaca, as novas pistas serão indispensáveis para a implantação otimizada do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), tornando a saída dos ônibus do Terminal Ressaca muito mais fluida e ágil.

A alça de retorno contará com duas faixas ligando os dois sentidos da avenida Severino Ballesteros Rodrigues sobre o córrego Sarandi, próximo ao Shopping Contagem. Atualmente, o retorno mais próximo para quem segue rumo às regiões do Nacional e da Pampulha está a mais de 2 km de distância do ponto onde se localiza o Terminal Ressaca.

A nova alça, portanto, vai encurtar consideravelmente – 4 km ida e volta -, o acesso para quem se desloca no sentido Belo Horizonte e quer retornar para Contagem em direção às regiões da Sede, Vargem das Flores, Eldorado e Industrial, garantindo agilidade e segurança no tráfego.

“Com essa nova alça, vamos ter uma economia de tempo no trânsito, e isso é qualidade de vida, mais tempo para a família e para o descanso. É importante frisar que essa redução do tráfego de veículos significa também menos emissão de gases poluentes, ou seja, tem um aspecto ambiental importantíssimo que precisamos nos preocupar e tomar medidas efetivas”, destacou a prefeita Marília Campos, durante visita às obras, na quinta-feira, 23 de maio.

Fonte e fotos: Prefeitura de Contagem