“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Núcleo de Educação em Saúde (NES) está percorrendo as escolas municipais e estaduais de Uberaba com trabalho de conscientização sobre animais sinantrópicos, reciclagem e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A equipe do NES leva às instituições, teatro, palestras, oficinas de reciclagem e estandes educativos com animais sinantrópicos, aqueles que se adaptaram e vivem junto aos seres humanos.

Nesta segunda-feira (10), o trabalho do NES foi na Escola Municipal São Judas Tadeu; de terça a sexta-feira (14), na E.M. Monteiro Lobato; na quinta-feira (13), na Escola Estadual Brasil; e na sexta-feira (14), no Cemei Juscelino Kubitscheck.

Na semana passada, as equipes estiveram no Cemei Professora Maria Emerenciana, no COC, na Escola Estadual Minas Gerais, na Escola Estadual Hidelbrando Pontes e no Cemei Monsenhor Juvenal Arduini.

“O Núcleo de Educação em Saúde, do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, trabalha de forma constante o ano todo, levando a instituições de ensino, religiosas, empresas, associações de bairro e afins ações educativas e de conscientização para que a população seja um agente parceiro no combate às arboviroses e também no combate aos animais sinantrópicos, como carrapato, pombo, escorpião e morcego”, destacou a coordenadora do Núcleo, Camila Carvalho.

Segundo o NES, o melhor caminho para impedir a proliferação de pragas é a conscientização da população e a adoção de medidas estratégicas e educativas. Os interessados em receber a equipe para ação podem entrar em contato pelo telefone 3315-4173.

Fonte: Uberaba

Foto: Freepik