Em um marco significativo para a preservação ambiental, Nova Lima teve a honra de ser a anfitriã das discussões do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, destacando a importância da proteção desse recurso natural vital. O evento, que ocorreu pela primeira vez na cidade, celebrou o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a conservação dos rios que são essenciais para a vida e o ecossistema local.
O encontro contou com dois momentos importantes. O primeiro foi o “Encontro dos Amigos do Rio das Velhas”, onde ribeirinhos e voluntários que dedicam mais de duas décadas ao monitoramento e à proteção do rio foram homenageados. Essa iniciativa não apenas reconheceu os esforços individuais, mas também enfatizou a importância da colaboração comunitária na luta pela preservação dos recursos hídricos. O segundo momento foi a 128ª Reunião Plenária do Comitê, que celebrou os 27 anos de existência do CBH Rio das Velhas, reforçando o papel fundamental que essa entidade desempenha na gestão e proteção da bacia.
Este evento em Nova Lima foi mais do que uma reunião; foi um símbolo de celebração e fortalecimento das ações em defesa da Bacia do Rio das Velhas. A participação ativa da comunidade e o reconhecimento dos esforços individuais demonstram que, juntos, é possível construir um futuro mais sustentável e responsável em relação ao meio ambiente.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Nova Lima
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
