“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Com a chegada do período de chuvas intensas, também marcado por ondas de calor que causam o aumento da temperatura, existe uma preocupação constante com um já conhecido problema recorrente nesta época do ano, a dengue. Equipes dos Agentes de Endemias tem desempenhado um papel fundamental no combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, por meio de ações de limpeza e vistorias em pontos das cidades.

E no município de Arantina não foi diferente. No último sábado (10), o Mutirão da Dengue agiu com determinação em mais uma ação importante. Em uma operação eficiente, foram retirados entulhos do Centro e também do bairro Brejinho.

A ação é crucial para evitar focos de dengue em toda a comunidade, diminuindo a proliferação e consequentemente o contágio pelo mosquito. Faz-se necessário ressaltar também que a população exerce um papel crucial neste processo, realizando a limpeza em suas casas para que, juntos, seja possível combater a dengue e proteger a saúde de todos.

Com informações e fotos: Prefeitura de Arantina