Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre, participaram, nesta quarta-feira (13), junto ao presidente Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin, do lançamento da Medida Provisória Brasil Soberano, no Palácio do Planalto.
Após a assinatura das medidas de apoio aos exportadores impactados pelo aumento das tarifas dos Estados Unidos, Motta reforçou a importância da MP para proteger os setores produtivos.
“Há causas que devem transcender as preferências partidárias ou ideológicas. Aqui no Parlamento, somos parceiros do Brasil, respondemos a situação prontamente com a aprovação da Lei da Reciprocidade Econômica”, declarou.
Alcolumbre ressaltou que a matéria será analisada pelo Senado com responsabilidade para preservar os postos de trabalho dos brasileiros. “Este é um momento de união para preservar postos de trabalho e impedir que enfrentemos uma verdadeira ‘pandemia comercial'”.
A MP, que agora está com o Congresso Nacional, traz uma série de ações voltadas ao enfrentamento das consequências dos recentes aumentos de tarifas, o tarifaço, imposto pelo governo de Donald Trump a exportações do Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional