A mostra “Quando eu sou o outro: duplos, espelhos e imitações” começou nesta quinta-feira (14/8) no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, e segue até o dia 6 de setembro. Serão exibidos cerca de 30 filmes produzidos entre as décadas de 1920 e 1930, com temáticas que exploram sósias, gêmeos e duplas personalidades.
A programação inclui diversos gêneros, como terror, drama psicológico, ficção científica, suspense e comédia. A curadoria é de Luiz Fernando Coutinho, que selecionou obras de cineastas como Ingmar Bergman, David Cronenberg, Pedro Almodóvar e David Lynch. Entre os títulos estão “Persona” (1966), “Gêmeos – Mórbida semelhança” (1988), “De salto alto” (1991) e “Cidade dos sonhos” (2001).
Nesta quinta (14), a mostra abriu com a exibição de “A malvada” (1950), de Joseph L. Mankiewicz, e “Noite de estreia” (1977), de John Cassavetes, a partir das 16h. Entre os destaques da agenda está a “Sessão da meia-noite”, entre os dias 15 e 16 de agosto, com o filme “Donnie Darko” (2001), de Richard Kelly.
A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados pela plataforma Eventim, com limite de até dois por CPF, uma hora antes de cada sessão. O Cine Humberto Mauro está localizado no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).
Da redação com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional