“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

(35) 3341-1346

home

Os números de óbitos do boletim diário deste domingo são os menores dos últimos dez dias na Espanha, o segundo país mais atingido pela Covid-19 do mundo (Foto: Jose Jordan / AFP)

O número de mortos diários por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia consecutivo, com 674 mortes em 24 horas, o que eleva o balanço total para 12.418 pessoas – informa o Ministério da Saúde.

Este é boletim diário com menor número de óbitos dos últimos dez dias na Espanha, o segundo país com mais mortes no mundo pela Covid-19, depois da Itália.

A evolução dos últimos dias é a seguinte:

  • Quinta-feira (2): 950
  • Sexta-feira (3): 932
  • Sábado (4): 809
  • Domingo (5): 674

O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou no sábado (4) novas medidas de isolamento para os espanhóis e prolongou o confinamento em suas casas por mais três semanas.

O chefe da defesa, General Miguel Angel, anunciou o número como “uma pequena mensagem de esperança”.

O diretor da Organização Mundial de Saúde na Europa, disse que há motivo para “otimismo cuidadoso” e que isso é resultado de abordagens inovadoras e decisões corajosas.

Sanchéz fez um comunicado transmitido pela TV no sábado. Ao anunciar a extensão do confinamento para o dia 26 de abril, ele afirmou que essa é a maior crise “das nossas vidas”.

As confederações de empresas pediram um pacote econômico de 50 bilhões de euros –o valor atual é de 20 bilhões de euros. As entidades também pediram isenção de impostos para os setores mais atingidos.

A ministra da economia, Nadia Calvino, rejeitou a proposta em uma entrevista.

Fonte: Portal G1