Na sexta-feira, dia 23 de janeiro de 2026, os servidores das secretarias das escolas da Rede Municipal de Educação de Monte Sião participaram de uma palestra no plenário da Câmara Municipal, voltada à implantação do novo Sistema de Gestão Escolar. A iniciativa marcou o início de uma nova etapa na modernização dos processos administrativos da educação municipal.
O encontro contou com a parceria da empresa Jet Sistemas e teve como palestrante o desenvolvedor do software, Benedito Flávio Dini, que apresentou a plataforma e deu início aos trabalhos práticos, além de esclarecer dúvidas dos servidores, proporcionando maior familiarização com a nova ferramenta tecnológica.
O sistema foi instalado em todas as escolas municipais na segunda-feira seguinte, com o processo de inserção e organização de dados já em andamento. A plataforma reúne informações completas de alunos e professores, oferecendo mais agilidade, precisão e integração entre as unidades da rede.
Com a nova ferramenta, diversos serviços passam a ser totalmente digitais, como diário escolar, transferências, declarações, históricos escolares e carteirinhas estudantis, além de permitir maior controle de frequência, acompanhamento de alunos vinculados a programas do Governo Federal e gestão mais eficiente das informações educacionais. A implantação representa um avanço significativo para a educação de Monte Sião, garantindo mais organização, transparência e conectividade em toda a rede municipal.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Monte Sião
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
