Em uma noite marcada por emoção, representatividade e avanços na valorização da mulher no campo, a Miss Cerrado Mineiro, Karol Lara, de Indianópolis, foi coroada Miss Brasil Café 2026. A produtora rural entrou para a história como a primeira mãe a conquistar o título desde a criação do concurso, há 13 anos.
Realizado no último final de semana, o evento — promovido pelo Diário do Estado — celebrou a força feminina na cafeicultura e marcou um novo momento para o certame, que pela primeira vez abriu espaço para candidatas casadas e com filhos. A mudança reflete o compromisso da organização com a inclusão e a diversidade, reconhecendo o protagonismo das mulheres em todas as fases da vida.
Cafeicultora e produtora rural, Karol Lara assume agora a missão de divulgar o papel das mulheres na cafeicultura, participando de eventos nacionais e internacionais do setor e reforçando o protagonismo feminino no campo.
Outros títulos também foram entregues:
- Laís Leite, da Região Vulcânica, foi eleita Girl Coffee International 2026;
- Izadora Modesto, de Campos Gerais, recebeu o título de Rainha Expocafé 2026;
- Tayane Tavares, de Nepomuceno, foi coroada Vice Miss Brasil Café 2026.
A conquista de Karol Lara é um marco para o evento e para o setor agrícola mineiro, que tem visto crescer a participação feminina em todas as etapas da produção de café, da lavoura à gestão e comercialização. Minas Gerais, maior produtor de café do país, concentra também algumas das mais importantes iniciativas de incentivo ao empreendedorismo rural feminino.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações do Diário do Estado
Foto: @marciobritofotografia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
