A Prefeitura de Miradouro, por meio da Equipe Multidisciplinar da Educação, realizou atividades voltadas à Campanha Setembro Amarelo com as crianças da Escola Municipal José Lucindo da Cunha. A iniciativa buscou estimular a valorização da vida e conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental desde a infância.
A ação é fruto de uma parceria entre as áreas de Saúde e Educação, reforçando a necessidade de um trabalho integrado para oferecer apoio emocional e promover bem-estar aos estudantes. Por meio de dinâmicas e conversas orientadas, os alunos foram incentivados a refletir sobre sentimentos, empatia e autocuidado, temas fundamentais para a formação integral das crianças.
Com iniciativas como essa, o município reafirma o compromisso com a prevenção e com a construção de um ambiente escolar mais saudável, acolhedor e atento às necessidades emocionais dos alunos.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Miradouro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
