Escolha uma Página

Minas Gerais inova no Brasil com o lançamento do programa Mapeia Minas, uma solução pioneira desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESE) em parceria com a SoftwareOne e utilizando tecnologia de nuvem da AWS. O projeto tem como objetivo monitorar e prever eventos climáticos como enchentes e secas, visando proteger comunidades vulneráveis e melhorar a gestão dos municípios.

Desenvolvido ao longo de mais de 600 horas pela SoftwareOne, provedora global com presença local, e líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem, com sede na Suíça, o Mapeia Minas integra dados georreferenciados e análises climáticas para melhorar a tomada de decisões das entidades governamentais. A iniciativa envolveu também o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do estado, fortalecendo a capacidade de resposta a desastres naturais.

Com o Mapeia Minas, Minas Gerais se prepara-se para enfrentar o período chuvoso de forma mais eficiente, identificando áreas de risco e vulnerabilidade populacional. A iniciativa visa não apenas mitigar danos, mas também promover políticas públicas preventivas, contribuindo para a segurança e qualidade de vida da população.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa.