O Governo de Minas Gerais iniciou uma missão internacional na Bélgica com o objetivo de fortalecer relações comerciais, atrair investimentos e gerar novas oportunidades de emprego no estado. A escolha do país marca o início da agenda oficial da comitiva mineira na Europa, reforçando a parceria estratégica entre Minas e a Bélgica.
A missão tem como foco apresentar o potencial econômico de Minas Gerais e buscar novos negócios nos setores de inovação, sustentabilidade e tecnologia. A relação entre o estado e a Bélgica já tem histórico positivo, inclusive com visitas da realeza belga ao Brasil, e agora se amplia com ações concretas voltadas ao desenvolvimento econômico.
A iniciativa faz parte do esforço contínuo do governo mineiro para expandir a presença internacional de Minas, criando pontes comerciais e institucionais que impulsionem o crescimento sustentável em diversas regiões do estado.
A missão europeia contempla ainda outros países e visa posicionar Minas Gerais como destino competitivo para investimentos estrangeiros, valorizando o capital humano, os recursos naturais e a infraestrutura logística do estado.
Da Redação
Com informações da Sede MG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
