Atletas mineiros garantiram posições de destaque no tênis de mesa durante as Paralimpíadas Escolares 2025. No feminino, a dupla formada por Alice Pietra e Gleyciele Souza, ambas de Patrocínio, conquistou a medalha de prata na competição.
No masculino, Saymon de Souza, representante de Belo Horizonte, e Miguel, da Bahia, asseguraram a medalha de bronze na categoria de duplas.
O quadro de medalhas da modalidade foi concluído com mais um bronze para Minas Gerais, obtido por José Rosseti, de Patrocínio, ao lado do atleta Kauã, de Santa Catarina.
O evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte, incentivando a participação de estudantes com deficiências em práticas esportivas e ampliando a mobilização em torno do esporte escolar inclusivo.
Da Redação
Com informações da FEEMG
Fotos: Marcus Cicarini
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
