A Prefeitura de Maripá de Minas, por meio da Secretaria de Obras, Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Urbana, realizou a entrega de pneus coletados no município para destinação ambientalmente adequada. A ação contou com apoio dos Agentes de Endemias e da Secretaria de Transporte. Os materiais foram encaminhados, juntamente com outros municípios, via Ciesp, para a Reciclanip.
Foram recolhidos pneus de carros, caminhões, motos e vans, com o objetivo de garantir o descarte correto e reduzir impactos ambientais. A medida também contribui para o combate ao mosquito Aedes aegypti, já que pneus acumulados podem servir como criadouros e favorecer a proliferação do vetor da dengue.
Segundo a administração municipal, a iniciativa reforça a importância da gestão adequada de resíduos e integra ações permanentes voltadas à saúde pública e preservação ambiental no município.
O recolhimento faz parte das estratégias locais de prevenção, envolvendo diferentes setores da Prefeitura.
Fonte oficial: Prefeitura de Maripá de Minas
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Maripá de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
