Com foco na repressão ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo, as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na manhã de sexta-feira (6/12), a operação Coiotes na Ilha, em Manga, Norte do estado. Nove pessoas foram presas e 11 mandados de busca e apreensão cumpridos, em áreas urbana e rural do município.
No curso dos trabalhos, os policiais localizaram um revólver, uma espingarda de pressão, um simulacro de pistola, munições (calibres 38, 380 e 9mm), cerca de R$ 3 mil, 39 pedras de crack, 60 pinos de cocaína e 13 papelotes da mesma substância, além de barras, cigarros e buchas de maconha.
Apuração
O delegado Tiago Pinheiro explicou que os elementos de provas reunidos durante as investigações permitiram delimitar as ações dos suspeitos, os quais desempenhavam funções específicas em esquemas criminosos.
“Os alvos são investigados por crimes de tráfico de drogas, posse de arma e crimes conexos. No procedimento investigatório instaurado em desfavor deles, reunimos indícios de autoria e materialidade desses delitos”, contou Pinheiro.
Integração
O chefe do 11º Departamento, delegado-geral Jurandir César, ressaltou que as medidas judiciais executadas reforçam a importância do trabalho conjunto das polícias na repressão qualificada dos crimes de tráfico de drogas. “Parabenizo a PCMG e a PMMG pelo excelente trabalho que resultou na representação das medidas cautelares e na repressão qualificada ao tráfico de drogas em Manga”, exaltou.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais