O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou no sábado (21) uma nota oficial lamentando o grave acidente com um balão de ar quente em Praia Grande, Santa Catarina, que deixou ao menos oito mortos. Na mensagem, Lula expressou solidariedade às famílias das vítimas e colocou o governo federal à disposição para apoiar os sobreviventes e as autoridades locais envolvidas no resgate e atendimento.
“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o governo federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, diz o comunicado, publicado também nas redes sociais oficiais do presidente.
O acidente ocorreu por volta das 9h em uma das regiões turísticas mais conhecidas do estado, famosa pelos voos panorâmicos de balão sobre os cânions próximos ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Parque Nacional da Serra Geral.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão pegou fogo ainda no ar antes de cair. Segundo o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, 21 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Oito morreram e outras 13 foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil / Arquivo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional