“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Pouso Alegre e região contemplam um grande benefício em prol da saúde dos sul-mineiros

Na manhã de 19/11 foi realizado o lançamento da pedra fundamental do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio. O momento contou com a presença de centenas de autoridades da região.

Na oportunidade os presentes puderam acompanhar a palavra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do senador Antonio Anastasia, do deputado federal Bilac Pinto, do deputado estadual Dr. Paulo, do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, do diretor técnico do hospital, Alexandre Hueb, e do presidente da FUVS, professor Pythágoras de Alencar Olivotti. Todos informaram sobre a importância do investimento realizado de milhões de reais que beneficiará milhares de pessoas do Sul de Minas.

Representantes da região também participaram da solenidade, entre eles prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Entre os presentes esteve a Dra. Gendra Iliada Sarlas Pinto Magalhães, de Itanhandu. A médica radiologista relacionou a importância do investimento para a área da saúde da região.  Por conhecer a região, e trabalhar em Itanhandu, Itamonte e Pouso Alto, além de ser empresária na área da saúde em Pouso Alegre, Itajubá, Varginha, Três Corações e Extrema, Dra. Gendra tem percorrido o Sul de Minas defendendo a representatividade da região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a participação da mulher na política. Dra. Gendra foi vice-prefeita em Itanhandu (2013/2016) e recentemente foi convidada a participar das eleições 2022. Como médica, conhece e trabalha para saúde de todos.

O novo Hospital Oncológico será referência para o tratamento de câncer de pacientes de 50 municípios. A expectativa é de que a obra fique pronta até abril de 2022.