Lagoa Santa está promovendo uma significativa ampliação no acesso a serviços oftalmológicos, com o objetivo de zerar a fila de espera por consultas e exames na cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma ampla mobilização que prevê a realização de 2.000 atendimentos oftalmológicos em um período de apenas 9 dias. Esta iniciativa estratégica visa beneficiar um grande número de pacientes que aguardavam por exames, diagnósticos e consultas especializadas, demonstrando um forte compromisso com a saúde ocular da população.
Um dos grandes diferenciais desta ação é a entrega gratuita de óculos para os pacientes que necessitarem e receberem o devido encaminhamento médico, com a previsão de entrega em até 40 dias. Utilizando recursos próprios e um planejamento detalhado, a Prefeitura de Lagoa Santa reforça seu compromisso em oferecer uma saúde mais resolutiva, eficiente e acessível aos seus munícipes. A Unidade Móvel de Oftalmologia do ICISMEP já está em pleno funcionamento desde a última segunda-feira, 07 de julho, marcando o início desta importante campanha de saúde.
O projeto reflete a dedicação da gestão municipal em priorizar o bem-estar da população, garantindo que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade. A ampliação dos atendimentos oftalmológicos é um passo crucial para melhorar a qualidade de vida dos lagoa-santenses, permitindo a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento de diversas condições oculares. A iniciativa “Saúde com Compromisso” é um exemplo de como o planejamento e a aplicação de recursos podem gerar resultados expressivos na saúde pública.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Lagoa Santa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
