Lagoa Santa avança no setor de saúde com a implementação da Oferta de Cuidado Integrado (OCI) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede pública. A iniciativa visa garantir acesso rápido e completo a consultas, exames e diagnósticos com especialistas, proporcionando um atendimento mais eficiente em até 60 dias. A ação teve início pela oftalmologia no Centro de Especialidades Médicas de Vila Maria, com a supervisão da equipe de regulação.
A seleção dos pacientes para a OCI é realizada com base em uma lista já existente na regulação municipal, respeitando critérios clínicos definidos pelos médicos reguladores. Essa abordagem assegura que a fila de atendimento leve em consideração a necessidade médica dos pacientes, em vez de simplesmente seguir a ordem de chegada, o que representa um avanço significativo na gestão do atendimento à saúde.
Com essa nova medida, Lagoa Santa reforça seu compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS), buscando proporcionar mais cuidado e agilidade aos cidadãos. A população agora pode contar com um sistema de saúde mais organizado e acessível, promovendo o bem-estar de todos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Lagoa Santa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional