“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), preparou uma série de atividades para marcar o mês dedicado à conscientização ambiental e sustentabilidade, o “Junho Verde”. A abertura oficial das ações, que unem educação e entretenimento, ocorre na próxima quarta-feira (05) – Dia Mundial do Meio Ambiente -, às 14h, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo, com a peça teatral “Júri da Árvore”. O evento é gratuito e aberto ao público.

A montagem artística abordará um divertido tribunal de embate entre aqueles que são contra um plano de arborização do município e os que são a favor. Com advogados de defesa e de acusação, juiz e testemunhas, a peça promete transmitir, com entretenimento, a importância da questão ambiental para o presente e o futuro do planeta, utilizando a arte como ferramenta de conscientização. A apresentação será especialmente encenada por servidores de diversas pastas da gestão municipal.

Além da peça, a programação do Junho Verde inclui iniciativas voltadas para a educação ambiental, com oficinas e capacitação, e o engajamento no tema por meio da arte. Dentre os destaques da programação estão o já tradicional “Jazz no Parque”, que terá edição especial no dia 8 de junho, no Parque Cléo Barbosa, e o “Cinema no Parque”, que desembarca no Parque Felisberto Neves no dia 22 de junho. A prefeitura divulgará em breve mais detalhes sobre o Cinema no Parque.

Para retirar o ingresso solidário para o Jazz e para o Cinema no Parque, os interessados devem acessar a plataforma Sympla e apresentar o ticket no acesso aos eventos.

“O Junho Verde deste ano foi planejado para alcançar todos os cidadãos de Betim. Temos uma programação diversificada para atender públicos de todas as idades, com o objetivo de estimular a população a refletir sobre a importância de se preservar os recursos naturais, evitando o desmatamento, o desperdício e outras ações que comprometem o meio ambiente e toda a vida que nos cerca”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu.

Outros detalhes sobre o Junho Verde podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelo número (31) 3512-3172.

Fonte e foto: Prefeitura de Betim