Um jovem de 24 anos foi preso no último sábado (05) após suspeita de roubar a arma de um policial civil fora de serviço em Carmo de Minas, durante a madrugada. O fato ocorreu no Centro da cidade e, após diligências, outros seis suspeitos foram conduzidos à delegacia de plantão para prestar esclarecimentos.
Durante a investigação, a Polícia Militar recebeu a informação de que um dos suspeitos havia deixado a arma em um bambuzal nas proximidades. Outros detalhes indicaram que um homem havia encontrado e pego a pistola.
Através de buscas na região, os militares localizaram o homem que, ao ser abordado, indicou o local exato onde havia escondido a arma – uma pistola Glock calibre .45, acompanhada de nove munições. A descoberta foi crucial para o esclarecimento do caso e, segundo a polícia, a pistola foi apreendida e devolvida às autoridades competentes.
O suspeito de ter roubado a arma foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado à delegacia. A Polícia Civil confirmou que a prisão do jovem foi ratificada pelos crimes de roubo e lesão corporal tentada. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi transferido para o sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Entre os outros envolvidos no caso, cinco homens, com idades entre 18 e 26 anos, foram liberados após a finalização dos procedimentos de polícia judiciária. Além disso, um adolescente de 17 anos foi ouvido pela Polícia Civil na presença de um responsável legal e liberado sob compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade.
Com as informações: Polícia Civil e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar