O JF Vôlei segue se movimentando no mercado para a temporada 2025/26 e confirmou, nesta segunda-feira (30), dois nomes importantes para a disputa da Superliga A e do Campeonato Mineiro. A equipe garantiu a permanência do oposto Wesleen, de 23 anos, um dos principais nomes da campanha do acesso no último ano, e anunciou a chegada do ponteiro Fernando Pires, que retorna ao Brasil após seis temporadas atuando no exterior.
Com 1,95 metro, Wesleen foi peça-chave no desempenho do time juiz-forano na Superliga B 2024/25 e será um dos pilares na estreia do clube na elite nacional. Ele se junta a outros cinco atletas que renovaram com o time: os centrais Fernando Pilan e Marcelo Falcão, o ponteiro Emerson, o levantador Tarik e o líbero Caio. O técnico André Silva também permanece no comando técnico da equipe.
Reforço vindo do exterior
A segunda novidade no elenco é o ponteiro Fernando Pires, de 27 anos. Revelado pelo Corinthians/Guarulhos, o jogador retorna ao voleibol brasileiro após um extenso período internacional, que inclui passagens por clubes da Turquia, França, Espanha, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, pelo Omonia Nicosia, do Chipre.
Fernando começou sua trajetória profissional na temporada 2016/17, pelo Corinthians. No Brasil, também vestiu as camisas do Super Vôlei Santo André e Climed/Atibaia, antes de partir para o exterior na temporada 2019/20.
Com essas movimentações, o JF Vôlei reforça seu elenco com uma mescla de continuidade e experiência internacional, mirando uma campanha sólida em sua volta à elite do voleibol nacional.
Fonte: JF Volêi/ Tribuna de Minas/ Foto:
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional