Representantes da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Civil de Jacutinga retornaram do Seminário Internacional sobre Medidas Preventivas e Repressivas de Ataques às Escolas. O evento proporcionou troca de conhecimentos com especialistas mundiais em segurança escolar.
Durante o seminário, a equipe adquiriu valiosos conhecimentos sobre estratégias de prevenção à violência, protocolos de emergência e integração entre educação e segurança pública. Essa experiência será fundamental para implementar ações que fortaleçam a proteção das unidades escolares e a segurança de alunos e profissionais da educação.
O seminário propôs ações práticas e orientações à comunidade escolar, com foco em prevenção, resposta imediata e estratégias de recuperação. Um dos destaques foi o intercâmbio internacional promovido pelo Escritório de Relações Diplomáticas dos Estados Unidos em Belo Horizonte, que possibilitou a participação de representantes do Serviço Secreto Americano.
Da Redação Panorama
Com informações e fotos da Prefeitura de Jacutinga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional

