A saúde pública de Jacuí obteve mais uma importante conquista com a chegada de um novo micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes. O veículo, recebido do Governo Estadual, foi adquirido por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Lagos (CISLAGOS), sediado em Alfenas, e representa um passo fundamental na qualificação dos serviços oferecidos à população. A nova aquisição visa atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam se deslocar para outras cidades para realizar diversos tipos de tratamentos médicos.
O micro-ônibus é moderno e foi projetado para oferecer uma experiência de viagem significativamente melhor aos pacientes. Equipado com sistema de climatização (ar-condicionado) e adaptações para garantir a acessibilidade, o veículo proporcionará mais conforto e segurança durante os trajetos, que muitas vezes são longos e desgastantes. Para pessoas que já se encontram em condição de vulnerabilidade devido a problemas de saúde, um transporte de qualidade não é um luxo, mas uma parte essencial do cuidado, garantindo mais dignidade e bem-estar durante o processo de tratamento.
A chegada do novo veículo reforça o compromisso da gestão municipal em buscar constantemente melhorias para o setor da saúde. A parceria com o CISLAGOS se mostra, mais uma vez, uma ferramenta estratégica para que o município possa acessar recursos e programas estaduais, otimizando os investimentos e ampliando a capacidade de atendimento. Ao investir em um transporte mais qualificado, a administração de Jacuí reafirma sua dedicação a uma saúde pública cada vez mais humana, eficiente e atenta às necessidades reais de seus cidadãos, garantindo que o acesso ao tratamento seja feito da melhor forma possível.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Jacuí
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
