A Prefeitura de Itanhandu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a entrega de 50 biodigestores que serão utilizados para o tratamento de esgoto em propriedades da zona rural do município. A iniciativa representa um importante avanço ambiental e sanitário para as famílias beneficiadas.
A ação foi viabilizada com recursos provenientes de três frentes: indicação do ex-vereador Maurício Ordine Neto, deliberações do Fundo Municipal de Meio Ambiente via CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) e arrecadação de multas aplicadas por crimes ambientais.
Os biodigestores são soluções sustentáveis e eficazes para o tratamento de esgoto doméstico, especialmente em áreas onde não há rede de coleta. Além de reduzir os impactos ambientais, eles melhoram as condições de saúde e qualidade de vida das comunidades atendidas.
A Prefeitura de Itanhandu segue investindo em ações de preservação ambiental e valorização da população rural, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município.

Fonte e foto: @paulohenriquepmonteiro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional