A cidade de Itamonte, no Sul de Minas Gerais, acaba de conquistar um marco importante no esporte local: a partir deste mês, passa a sediar oficialmente a Liga Sul Mineira de Judô, além de abrigar o presidente da entidade em seu território. Segundo anúncio da prefeitura, o avanço demonstra o compromisso com o fortalecimento do judô, da formação de atletas e do desenvolvimento esportivo regional.
A nova condição de sede oficial significa que Itamonte será o centro da organização da Liga, o que pode resultar em mais eventos, treinamentos, parcerias e visibilidade para o município e seus atletas. A iniciativa reforça ainda o papel do esporte como ferramenta de inclusão, disciplina, saúde e cidadania, conforme destacou o comunicado da administração municipal.
Para a gestão municipal, a conquista “reforça que estamos no caminho certo — trabalhando com seriedade, união e amor pelo esporte”, como consta no anúncio. A expectativa é beneficiar não apenas Itamonte, mas também toda a região, ao promover maior capilaridade e reconhecimento para o judô no Sul de Minas.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Itamonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
