A Prefeitura de Itabira deu um importante passo para aproximar os serviços de saúde da população rural com o lançamento do Ponto de Apoio do Angico. A unidade funcionará mensalmente, oferecendo uma série de serviços essenciais, como consulta médica e de enfermagem, vacinação nas campanhas, lavagem de ouvido, entrega de medicamentos, realização de pré-natal, puericultura, além de aferição de pressão arterial e glicemia capilar.
Essa ação visa proporcionar mais conforto e comodidade para os moradores das comunidades rurais, garantindo que possam acessar serviços de saúde com maior facilidade e sem a necessidade de se deslocarem para áreas urbanas. O Ponto de Apoio do Angico é uma estratégia da Prefeitura para promover a saúde de forma mais próxima e acessível, oferecendo cuidados médicos e preventivos fundamentais para o bem-estar da população.
A medida reforça o compromisso da administração municipal em levar dignidade e qualidade de vida a todas as regiões de Itabira, especialmente às comunidades mais afastadas. Ao disponibilizar esses serviços essenciais, a prefeitura não só facilita o acesso à saúde, mas também contribui para a prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida dos cidadãos.
Por Graziela Matoso/ Fonte e foto; Prefeitura de Itabira

