Profissionais da área médica têm até o dia 10 de agosto para se inscrever no chamamento público do Projeto Mais Médicos Especialistas (PMM-E), iniciativa do Ministério da Saúde para ampliar a assistência especializada no SUS. São 36 vagas imediatas distribuídas entre dez municípios do Norte de Minas, além de 50 vagas para cadastro de reserva.
O objetivo é fortalecer as redes de atenção especializada, reduzir o tempo de espera para procedimentos e aprimorar, em serviço, a atuação de médicos em regiões estratégicas. A formação incluirá atividades práticas e teóricas, com supervisão, imersões presenciais e mentoria de instituições de referência, como Sírio-Libanês, Albert Einstein e HCor.
As especialidades contempladas incluem anestesiologia, colonoscopia, cirurgia geral, endoscopia, ultrassonografia, cirurgia ginecológica, radioterapia, cirurgia do aparelho digestivo, anatomia patológica com ênfase em oncologia e ultrassonografia mamária diagnóstica.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS): acesso.unasus.gov.br. Os selecionados receberão bolsa-formação de cerca de R$ 10 mil.
Da Redação
Com informações da SES-MG e Ministério da Saúde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional