“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A tradicional corrida de rua Circuito da Lua de Itabira está de volta. Os atletas e amantes da modalidade já podem se preparar para o maior circuito de rua da região. As inscrições começaram nesta terça-feira (30) e seguem até esta quarta-feira (31), das 9h às 18h30, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). As vagas são limitadas.

O Circuito da Lua – Etapa Lua Minguante acontecerá no dia 9 de março, às 20h, com largada no espaço Multiuso Etelvino Avelar. Em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Itabira — Speedy Fox, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da SMEL.

A corrida será disputada nas distâncias de 5 km, 10 km e caminhada de 3 km. A prova terá duração máxima de 2h, com a participação de ambos os gêneros (feminino e masculino). Haverá também corrida kids, com percursos diferenciados de acordo com a faixa etária dos inscritos.

Para validar a inscrição, os atletas e participantes deverão entregar 2L de leite integral ou 2 kg de alimentos não perecíveis, sendo obrigatoriamente arroz, feijão e/ou macarrão. Cada integrante da corrida receberá um kit de participação, medalha e lanche pós prova.

Cada participante poderá fazer até duas inscrições presencialmente. A partir do dia 05 de fevereiro serão realizadas as inscrições online para aqueles(as) que não conseguirem realizar presencialmente. O link de inscrição online será divulgado nos próximos dias.

Com informações da Prefeitura de Itabira

Foto: Divulgação