Há quinze anos, o Espaço do Conhecimento UFMG mantém o compromisso de contribuir para a fruição cultural e a divulgação científica, em meio a diversidade de saberes e expressões artísticas que estão presentes em Belo Horizonte. Com o objetivo de receber crianças, jovens, adultos e idosos de diferentes escolas, ONGs e instituições, o museu abre uma nova temporada do agendamento de visitas em grupo para o próximo trimestre.
Acompanhados por uma equipe multidisciplinar de mediadores, os participantes irão percorrer as exposições “demasiado humano”, “MetropoliTRAMAS” e “Olhares Metropolitanos”, além de vivenciar uma experiência inesquecível em uma sessão de astronomia exclusiva no Planetário. Os interessados podem se inscrever para o agendamento de visitas nos meses de maio, junho e julho, a partir do dia 25 de abril (sexta-feira).
As inscrições serão realizadas via formulários online, disponibilizados no site. Os formulários estarão disponíveis para preenchimento do dia 25/04 (sexta-feira), às 12h, ao dia 26/04 (sábado), às 17h.
Cada vaga do agendamento dá direito à visita de, no máximo, 45 estudantes e 05 acompanhantes. A visitação poderá ser realizada no turno da manhã (terça a sexta-feira, das 9h às 11h), no turno da tarde (terça a sexta-feira, das 14h às 16h), no turno da noite (quartas-feiras, das 19h às 21h) e aos sábados de manhã (10h às 12h).
O preenchimento do formulário não corresponde ao imediato agendamento da visita. Após o envio, os grupos inscritos participarão de um sorteio público a ser realizado no dia 28/04 (segunda-feira), no canal de YouTube do museu. O resultado será divulgado no site do Espaço do Conhecimento UFMG e as instituições selecionadas serão comunicadas via e-mail. Para mais informações, consulte a política de agendamento disponível aqui.
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, sessões de planetário, debates, oficinas e ações educativas diversas. O Espaço integra a Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conta com a Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e a Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) no desenvolvimento de seus projetos. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a Universidade e o governo do estado de Minas Gerais. As ações do Espaço do Conhecimento UFMG são viabilizadas por Leis de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, da Cemig e da CYMI.
Fonte e Foto: Assessoria UFMG – Fernando Silva