No dia 18 de janeiro de 2026, Inhaúma realizou o levantamento da bandeira na Casa do Fio dos Maias, em um momento simbólico que reforça a valorização da cultura, da história e das tradições do município. A solenidade marcou o respeito às raízes locais e a preservação da identidade cultural da comunidade.
O ato contou com a presença do prefeito municipal e da presidente da Câmara Municipal, reafirmando o compromisso do poder público com o fortalecimento das manifestações culturais, por meio das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo a administração municipal, iniciativas como essa contribuem para manter viva a memória coletiva e promover o reconhecimento da história local, reforçando que preservar as tradições é também construir o futuro com identidade e respeito em Inhaúma.



Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Inhaúma
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
