Na quinta-feira (20/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) executou mandados de detenção e busca domiciliar contra uma personalidade da internet, investigada por divulgar jogos de sorte ilegais, na cidade de Manhuaçu, localizada na Zona da Mata Mineira. Durante a operação, foram confiscados automóveis de luxo, equipamentos eletrônicos, relógios, óculos e bolsas de grife.
A ação, coordenada pela Delegacia Regional de Manhuaçu, integrou uma operação nacional articulada pela Polícia Civil do Ceará, com desdobramentos em diversas cidades do país. Segundo as investigações, a influenciadora detida em Minas utilizava suas plataformas online para promover plataformas de apostas não regulamentadas, incentivando seus seguidores a participarem de jogos de azar.
De acordo com a Delegada Thais da Silva Orofino, a modalidade de caça-níqueis online promete prêmios elevados em um curto período de tempo. “Entretanto, a prática é considerada ilegal no país, conforme a Lei de Contravenções Penais, devido aos riscos financeiros que acarreta aos participantes, além da utilização de uma plataforma ilegal, a qual não possui controle das formas de operação”, esclarece.
A operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e do Ceará, com ações coordenadas, visa ao combate de crimes cibernéticos e à promoção de jogos ilegais.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Divulgação/PCMG