Na quarta-feira, 9 de julho de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para conter as chamas em uma casa localizada no Centro de Extrema, cidade do sul de Minas Gerais. O incêndio, que teve início em materiais armazenados em um quarto da residência, rapidamente se espalhou para a cozinha e afetou outras áreas do imóvel.
O fogo, embora inicialmente restrito àquela área, acabou se disseminando, causando danos em diferentes pavimentos da casa. A equipe de bombeiros utilizou aproximadamente 2.500 litros de água durante cerca de uma hora de operação para controlar as chamas. Técnicas de combate direto e resfriamento foram empregadas para extinguir o incêndio de maneira eficaz.
Após a eliminação do fogo, a equipe realizou um minucioso trabalho de rescaldo, identificando e removendo pontos quentes para evitar uma possível reignição. A proprietária do imóvel, que felizmente não sofreu ferimentos, foi orientada a manter a residência interditada até que uma avaliação estrutural seja realizada por um engenheiro da Defesa Civil Municipal, dado o impacto causado pelas chamas.
O imóvel foi devidamente isolado e ficará sob os cuidados da moradora até a avaliação técnica necessária para garantir a segurança da construção. O incidente, felizmente, não resultou em vítimas, mas deixou danos significativos à residência.
Por Eduardo Souza
Com informações e fotos: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional