No dia 5 de junho, Ferros deu um passo importante na promoção da saúde pública com a inauguração do Vacimóvel, uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o CISCEL (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Leste de Minas Gerais). Essa nova ferramenta tem como objetivo levar a vacinação extramuros, ou seja, diretamente para as comunidades, facilitando o acesso à saúde para aqueles que muitas vezes enfrentam dificuldades em se deslocar até os centros de saúde.
A estreia do Vacimóvel ocorreu na Comunidade Quilombola do Mendonça, um local que frequentemente requer atenção especial em termos de serviços de saúde. Durante o evento, foram aplicadas vacinas contra a Influenza, além de outras vacinas previstas no calendário nacional. Essa ação não apenas reforça a importância da vacinação como medida preventiva, mas também demonstra um compromisso da administração pública em atender às necessidades específicas das comunidades mais vulneráveis.
A presença do personagem Zé Gotinha foi um destaque especial na inauguração. Ele é um símbolo nacional da campanha de vacinação e traz alegria e conscientização sobre a importância de se vacinar. A interação com as crianças e adultos presentes não só promoveu um ambiente festivo, mas também ajudou a disseminar informações valiosas sobre a saúde e a prevenção de doenças.
O Vacimóvel representa uma estratégia inovadora para garantir que mais pessoas tenham acesso às vacinas necessárias, contribuindo para o fortalecimento da saúde pública em Ferros. Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso em levar saúde mais perto de quem realmente precisa, promovendo bem-estar e proteção à comunidade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Ferros
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional

