Mais uma roda de conversa sobre igualdade racial com o foco na discussão sobre racismo estrutural e educação étnico-racial ocorreu na primeira semana de dezembro. O encontro foi realizado na quinta-feira, 5, com as famílias assistidas pelo Centro de Convivência do bairro Barreira do Triunfo.
O assessor de igualdade racial da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Jair Eduardo de Lima, ressaltou que o convite foi feito pela direção do equipamento público vinculado à Secretaria de Assistência Social (SAS). “Durante todo o dia conversamos sobre o combate ao racismo, o poder de transformação da educação, os caminhos em prol do respeito étnico-racial e a importância do apoio familiar aos sonhos dos assistidos e assistidas”.
Sobre o espaço
O Centro de Convivência da Barreira do Triunfo é um espaço destinado às crianças e adolescentes da região da Barreira do Triunfo. Ele oferece atividades recreativas e educacionais para crianças de 4 a 14 anos, sendo um local importante para o desenvolvimento social e cultural da comunidade. O endereço é Avenida Juscelino Kubitschek, 10.000.
Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora