Na quarta-feira, 11 de junho, a Prefeitura Municipal de Ibituruna realizou uma visita técnica à Mega Leite, um dos maiores eventos do setor leiteiro do Brasil, sediado em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo proporcionar aos participantes o acesso a novas tecnologias, práticas de manejo e oportunidades de capacitação para o fortalecimento da pecuária local.
A comitiva contou com 30 integrantes, incluindo o prefeito Devanil Vitor de Sousa, que também é produtor rural. Durante o evento, o chefe do Executivo municipal ressaltou a relevância da busca constante por conhecimento e inovação como ferramentas essenciais para o avanço da produção pecuária em Ibituruna, destacando a importância da troca de experiências com outros profissionais do setor.
A iniciativa reforça o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento agropecuário, por meio do incentivo à profissionalização e à adoção de boas práticas no campo. A participação na Mega Leite representa mais um passo concreto na valorização da atividade rural em Ibituruna, contribuindo para a geração de renda e fortalecimento da economia local.
Com informações e fotos: Prefeitura de Ibituruna
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional