A segurança pública no município de Guaxupé foi significativamente reforçada com a entrega de novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM). A iniciativa, conduzida pela Prefeitura de Guaxupé por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, visa aprimorar a capacidade operacional da corporação e, consequentemente, ampliar a proteção oferecida à população no seu trabalho diário.
O investimento consiste em um conjunto de armamentos modernos e uma nova viatura. Foram entregues 34 pistolas modelo TS9 de calibre 9mm, duas carabinas T9 do mesmo calibre e uma espingarda CBC calibre 12. A aquisição deste arsenal tem como objetivo dotar os agentes de instrumentos mais eficazes para o desempenho de suas funções, garantindo maior poder de resposta em situações de risco e equiparando a GCM a outras forças de segurança.
Além do armamento, a frota da corporação foi ampliada com a adição de uma motocicleta Honda CB500x. Este veículo foi adquirido por meio de uma parceria estratégica entre a administração municipal, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). A colaboração entre diferentes esferas do poder público e a sociedade civil organizada foi fundamental para viabilizar este recurso, que proporcionará maior agilidade e mobilidade no patrulhamento urbano, permitindo um tempo de resposta mais rápido às ocorrências.
Com esses investimentos, a Guarda Civil Municipal de Guaxupé se torna uma força ainda mais preparada e equipada. A modernização dos recursos materiais é um passo crucial para que os agentes possam cumprir com mais eficiência sua missão de garantir a ordem e a segurança dos cidadãos guaxupeanos, refletindo um compromisso claro da gestão pública com a proteção da comunidade.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Guaxupé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
