O Governo Federal anunciou, na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira (19/12), a seleção de 321 municípios de 26 estados que passarão a contar com novos canais de TV Digital, por meio do programa Brasil Digital. O objetivo do programa é expandir a cobertura de sinais de TV em todo o território nacional, permitindo que moradores desses municípios tenham acesso à programação da TV Brasil e das redes legislativas.
Além de ampliar a oferta de conteúdo, o programa também envolve a instalação e infraestrutura necessárias, com a participação de instituições parceiras na gestão dos locais e na implementação do serviço. A medida visa melhorar o acesso à informação e a democratização da comunicação em regiões menos atendidas.
Fonte e Foto: Agência Gov
