O ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizou nesta sexta-feira (7) o início da segunda etapa das obras de duplicação da travessia urbana de Imperatriz, na BR-010. A iniciativa beneficiará diretamente os cerca de 285 mil habitantes da cidade maranhense, com investimentos de R$ 278 milhões, dos quais R$ 20 milhões já foram aplicados em 2025.
A intervenção prevê a duplicação de 5,4 km da via, além da construção de viadutos e pontes que facilitarão o acesso a destinos turísticos como a Chapada das Mesas e o Poço Azul. A primeira etapa, concluída em fevereiro, entregou 4,5 km de melhorias. O objetivo é ampliar a capacidade da rodovia e melhorar a mobilidade urbana na região.
Durante a mesma agenda da Rota COP30, o ministro vistoriou a ponte Juscelino Kubitschek, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), que está em fase final de reconstrução após ter desabado em dezembro de 2024. A nova estrutura de 630 metros recebeu investimento de R$ 171 milhões e deve ser inaugurada até a segunda quinzena de 2025.
A ponte é essencial para o escoamento da produção agrícola e industrial entre Maranhão e Tocantins, com tráfego diário de mais de 300 caminhões. Autoridades locais destacaram a importância da obra para a economia regional e o compromisso do Governo Federal com a recuperação da infraestrutura viária.
Da Redação Com informações do Ministério do Transporte
Foto: Felipe Brasil / MT
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
