O Governo de Minas publicou o novo edital do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto (NFP), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp). O objetivo é selecionar prefeituras e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para executar projetos esportivos voltados a pessoas com deficiência.
Neste ano, serão disponibilizadas 25 vagas, sete a mais que na edição anterior, com recursos de até R$ 100 mil por proposta, destinados à compra de materiais esportivos ou contratação de serviços. As inscrições devem ser feitas até 11/8 pelo SEI-MG (Sistema Eletrônico de Informações).
De acordo com a secretária Alê Portela, “o paradesporto é uma ferramenta essencial de inclusão e desenvolvimento social. Investir nessa área amplia oportunidades e fortalece a participação de pessoas com deficiência em atividades físicas e esportivas”.
Cada proposta deve atender, no mínimo, 35 pessoas com deficiência, oferecer aulas semanais com duração mínima de 50 minutos, avaliações físicas, pesquisa de satisfação e modalidades adaptadas à realidade local. O edital também detalha as despesas que não poderão ser custeadas pelos recursos.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional