Escolha uma Página

Nesta quarta-feira (10/7), o Estado de Minas Gerais alcançou um marco significativo na área da segurança pública com a posse de 3.405 novos policiais penais. A nomeação dos candidatos, que começou em junho, foi concluída com a realização de nove solenidades no Auditório JK da Cidade Administrativa, entre os dias 8 e 10 de julho. Mais de 200 mil pessoas se inscreveram para concorrer às vagas no Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), refletindo o alto interesse e a importância do reforço no efetivo.

Durante as audiências públicas, os novos policiais penais assinaram o termo de posse e selecionaram suas unidades prisionais de destino, seguindo a ordem de classificação no concurso. Com este último grupo de cerca de 400 profissionais, o total de novos agentes empossados em 2024 chega a 3.405, fortalecendo o sistema prisional do estado.

O governador Romeu Zema destacou a relevância do momento em mensagem de vídeo aos novos policiais, enfatizando o papel crucial que desempenham na proteção dos cidadãos mineiros. Além dos investimentos substanciais já realizados, Zema reforçou o compromisso contínuo com o desenvolvimento e segurança das unidades prisionais, assegurando apoio para que os policiais alcancem seu potencial máximo na missão de manter a ordem e contribuir para um ambiente seguro

Fonte e fotos: Agência Minas.