O Governo de Minas Gerais anunciou os 18 profissionais classificados para a próxima fase do reality show “Mestres da Merenda”, competição culinária que valoriza cantineiras e cantineiros das escolas públicas estaduais. O programa, que será exibido pela Rede Minas a partir de 18/9, terá episódios semanais às quintas-feiras e busca reconhecer o papel desses profissionais na promoção de uma alimentação escolar nutritiva e de qualidade.
Mais de 1.750 inscrições foram recebidas na primeira fase, resultando em seletivas em seis polos regionais. As etapas classificatórias finais ocorreram nos dias 26 e 27/7, em Belo Horizonte e Juiz de Fora, com avaliação de jurados nos critérios de criatividade, técnica e apresentação. Os finalistas participarão de provas inspiradas nos sabores e tradições mineiras, disputando prêmios que somam R$ 30 mil — R$ 15 mil para o primeiro lugar, R$ 10 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro.
A diretora de Suprimento Escolar da SEE/MG, Valéria Batista Nascimento, destacou que o reality celebra o protagonismo de quem transforma a alimentação escolar em um gesto de cuidado e dedicação. A iniciativa integra políticas públicas de valorização dos servidores da educação e reforça o compromisso com a cultura alimentar regional, práticas sustentáveis e melhoria do rendimento escolar.
A final será realizada em Belo Horizonte, onde será revelado o título de Mestre da Merenda de Minas Gerais. Os finalistas representam diferentes regiões do estado, incluindo municípios como Januária, Pirapora, Monte Carmelo, Varginha, Ipatinga, Belo Horizonte e Fervedouro.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Minas Gerais Foto: Agencia Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
