O Governo de Minas Gerais foi o vencedor do prêmio Digital Transformation Awards 2025, na categoria Governo Estadual Transformador, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD). A premiação reconhece os estados que mais se destacaram em inovação na gestão pública, qualificação de equipes e impacto direto na vida da população com serviços digitais acessíveis.
Minas Gerais obteve 90,2 pontos na avaliação final, sendo 80 pontos concedidos por um comitê técnico internacional e 20 pontos por votação popular. A premiação destacou ações como a ampliação do MG App, aplicativo que concentra mais de 200 serviços públicos, e iniciativas como a adoção das plataformas ProBPMS e Sei!MG, que automatizam processos e reduzem etapas manuais na administração estadual.
O reconhecimento é resultado da estratégia coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a Prodemge e os órgãos do Executivo. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho do Governo de Minas voltado para o cidadão”, afirmou Fabrício Salum, superintendente Central de Governança Eletrônica da Seplag-MG.
A escolha dos vencedores envolveu um júri técnico com 100 especialistas de 23 países e votos da população brasileira. Os critérios avaliados incluíram inovação, impacto social, relevância e sustentabilidade das ações implementadas pelos governos estaduais.
Da Redação
Com informações da Agência Minas
Foto: Seplag-MG / Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
