O Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), abriu nesta segunda-feira (21/7) as inscrições para o novo concurso público da rede estadual de ensino. O edital prevê 13.795 vagas em todo o estado, destinadas a professores, especialistas, analistas e técnicos da educação. As inscrições seguem até as 16h do dia 21/8, no site da Consulplan, responsável pela organização do certame.
As oportunidades abrangem todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino e a Unidade Central da SEE/MG. Entre os cargos disponíveis estão Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Técnico da Educação (TDE), Analista da Educação Básica (AEB), Analista Educacional (ANE) e Analista Educacional na função de Inspeção Escolar (ANE/IE). Há ainda cadastro reserva e 10% das vagas reservadas para pessoas com deficiência, conforme a Lei Estadual nº 11.867/1995. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição termina em 24/7.
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, destacou que o concurso representa um avanço para o fortalecimento da rede pública de ensino. A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Silvia Listgarten, ressaltou a importância da valorização dos profissionais e da qualidade do ensino.
No sábado (19/7), o Governo publicou novas nomeações referentes ao concurso regido pelo Edital Seplag/SEE nº 3/2023, convocando 33 aprovados excedentes. Desde o início da gestão, já foram feitas mais de 27 mil nomeações, sendo mais de 6,8 mil somente neste ano, reforçando a meta de consolidar um quadro majoritariamente efetivo na Educação.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional