Durante o mês de novembro, o município de Gonçalves finalizou uma série de palestras educativas essenciais para a conscientização do Novembro Azul. A ação, organizada pelo Departamento Municipal de Saúde, teve como objetivo conscientizar sobre a prevenção e os cuidados relacionados ao câncer de próstata.
A iniciativa foi implementada em conjunto com empresas privadas locais. A colaboração entre diferentes instituições ampliou a disseminação da mensagem de saúde pública, abrangendo até mesmo o local de trabalho, e enfatizou a relevância do engajamento conjunto na prevenção de doenças.
Dados estatísticos embasam a importância da campanha: o câncer de próstata é considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens em todo o território brasileiro. Diante dessa ocorrência, é imprescindível que se adotem cuidados e se implemente uma prevenção mais eficaz em nível municipal.
As palestras conseguiram informar a importância de ter um médico acompanhando e desmistificar o diagnóstico. O Departamento de Saúde está à disposição de todos os munícipes para garantir a continuidade do atendimento à saúde do homem. O órgão está disponível para esclarecimento de dúvidas, garantindo que o efeito da campanha ultrapasse o mês de conscientização.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Gonçalves
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
