O município de Goianá se prepara para seu aniversário com um evento que combina comemoração e resgate da história. A população está sendo especialmente chamada a prestigiar a exposição histórica “Goianá: muito mais que 30 anos”. No dia 21 de dezembro, a partir das 9h, a exposição poderá ser vista na Praça Aimbiré de Paula Andrade, durante as festividades que celebram o aniversário da cidade.
A mostra foi idealizada como uma verdadeira viagem no tempo e na formação do município, trazendo uma linha do tempo com os principais fatos da história de Goianá. O que se busca é que todos os moradores, independentemente da idade, e também os visitantes, tenham a oportunidade de se encantar e se relacionar com cada etapa dessa jornada, entendendo a riqueza histórica que precede e contextualiza as festas hoje.
O esforço para realizar uma exposição histórica em um espaço público evidencia a importância que a administração municipal e a comunidade conferem à preservação da memória e da identidade local. Com a Praça Aimbiré de Paula Andrade, um espaço no centro da cidade que atrai muitas pessoas, a exposição se torna extremamente acessível e permite a participação do público.
Assim, o evento surge como uma oportunidade de aprendizado e integração, promovendo o orgulho cívico e o sentimento de pertença dos goianaenses. A exposição “Goianá: muito mais que 30 anos” convida oficialmente os goianenses a festejar o hoje, mas também toda a trajetória que construiu o município.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Goianá
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
