A Fundação Fênix, em São Lourenço, recebeu na sexta-feira (28) uma importante ação de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica. A iniciativa foi promovida pela médica e proprietária da Clínica Dom Pedro, Dra. Tereza Lage, que se reuniu com o comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Mauro César de Souza, e com a diretora da Fundação Fênix, Débora Furlani, para formalizar a entrega dos donativos.
Durante o encontro, a Dra. Tereza realizou a entrega de dezenas de kits contendo produtos de higiene pessoal, que serão distribuídos às mulheres atendidas pela Fundação. A ação tem como objetivo não apenas atender a necessidades básicas, mas também fortalecer a autoestima e o autocuidado das beneficiárias, contribuindo para resgatar a dignidade e oferecer um sentimento de acolhimento em momentos de vulnerabilidade.
O gesto foi amplamente destacado pelos presentes como uma ação de impacto social significativa, reforçando a importância da parceria entre instituições de saúde, segurança pública e organizações sociais no atendimento a mulheres em situação de risco. A entrega dos kits integra uma série de iniciativas voltadas ao empoderamento feminino e à proteção contra a violência doméstica, demonstrando compromisso com a promoção de direitos e apoio às vítimas.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e foto da PMMG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
